CARGOS EM COMISSÃO PASSAM VERGONHA NAS REDES SOCIAIS COM MENSAGENS "ROBOTIZADAS"
CARGOS EM COMISSÃO PASSAM VERGONHA NAS REDES SOCIAIS COM MENSAGENS "ROBOTIZADAS"
Os servidores municipais tem vivido uma verdadeira enxurrada de mensagens "robotizadas" de Fake News dos Cargos em Comissão do prefeito Fabrício Oliveira, que tentam deslegitimar o movimento dos profissionais da educação.
Sem conhecimento de causa, espalham a desinformação sobre as reivindicações dos profissionais que aguardam há 8 meses a reposição inflacionária de 4,31%.
É lamentável que em nenhum momento vejamos a Administração Municipal querendo resolver os problemas colocados, somente as mesmas práticas de intimidação e desinformação, sem realmente demonstrar ações concretas com a pauta dos servidores.
O SISEMBC esclarece que a pauta dos servidores é legítima e aprovada pela categoria em assembleia geral. Informe-se, deixe as Fake News morrerem na praia!
A revisão geral anual é de natureza geral e indistinta! A jurisprudência do STF já definiu quanto a uniformidade do índice para todos os servidores públicos e a periodicidade anual. (ADI 3968/PR do STF). É incompatível ao Prefeito Municipal, por intermédio de lei local, a prerrogativa de escolha de categorias funcionais a serem contempladas com a revisão geral anual, desconsiderando-se a natureza geral e indistinta da revisão do art. 37, X, da Constituição da República.
A categoria já se encontra mobilizada e em ESTADO DE GREVE. Os profissionais aprovaram um longo calendário de mobilizações com carreatas, panelaços e manifestações até o dia 27/09, quando os profissionais da educação paralisam as atividades por tempo indeterminado.
CARGOS EM COMISSÃO
O prefeito Fabricio Oliveira, segundo os dados disponíveis, tem 1 cargo em comissão para cada 444 habitantes de Balneário Camboriú, com um valor de folha de pagamento estimada em R$ 20,9 milhões por ano.