ACABOU A PACIÊNCIA! PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO LOTAM ASSEMBLEIA E DECIDEM ENTRAR

Em Assembleia Geral lotada, realizada ontem (02/09), na Sede Social do SISEMBC, os profissionais da educação de Balneário Camboriú perderam a paciência com o "Canto da Sereia" do violão do prefeito Fabrício Oliveira, que está há 08 meses (sim, é isso mesmo, 8 meses) estudando a reposição da inflação aos educadores (4,31%). A reposição inflacionária é um dispositivo Constitucional, disposto no inciso X, do art. 37.

A categoria já se encontra mobilizada e em ESTADO DE GREVE. Os profissionais aprovaram um longo calendário de mobilizações com carreatas, panelaços e manifestações até o dia 27/09, quando os profissionais da educação paralisam as atividades por tempo indeterminado.

Após o prefeito Fabrício Oliveira não ter atendido nenhuma pauta da categoria de profissionais da educação, mesmo com a situação financeira confortável da Prefeitura, com mais de R$ 183 milhões em superávit e sistematicamente abrindo mão de receitas, beneficiando a classe empresarial, os servidores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado no dia 27/09.

A categoria também cobra o calote de 1% no distanciamento entre os níveis dos profissionais da educação, pois é UMA CONQUISTA DA GREVE DE 2015 e está NA LEI do Plano de Carreira (Lei Complementar 12/2015) desde 2015 (chegando a 30% em 2025, art. 84), além de outras pautas, como o vale alimentação para todos os servidores.

Servidor, mobilize no seu local de trabalho. #ValorizaçãoJá #ValorizeoServidor