SINDICATO PROTOCOLOU OFICIO AO PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DEMONSTRANDO PR

Nesta semana o Sindicato dos Servidores Municipais de Balneario Camboriú, SISEMBC, protocolou Oficio ao Prefeito e Secretária de Educação, demonstrando sua preocupação no retorna às aulas e solicitou que o retorno das aulas presencias se dê somente após a vacinação de todos os servidores que atuam dentro da rede de educação do Município.

Confira o oficio na integra:

“Ofício 041/SISEMBC/2021

           Balneário Camboriú, 19 de fevereiro de 2021.

          Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal

          Fabricio José Satiro de Oliveira

 

         Excelentíssima Senhora Secretária de Educação de Balneário Camboriú

Marilene Rosana Severino Cardoso

 

 

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ – SISEMBC, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o n° 83.394.957/0001-97, com sede na rua 2.070, n° 1061, Centro, em Balneário Camboriú, representado pelo seu Presidente VALDIR LOLLI, no uso e gozo de suas prerrogativas constitucionais e legais, vem respeitosamente, na presença de Vossa Excelência, expor e ao final requerer:

 

Em atenção à decisão de retornar às aulas neste Município, esta entidade sindical não pode deixar de manifestar sua preocupação, ante a escassez de vacinas para a imunização da população em geral, e pelo elevado risco que esta decisão impõe para toda a nossa comunidade escolar.

 

O SISEMBC manifesta expressamente, considerando o elevado índice de transmissão na região, e inclusive a disseminação das novas variantes do novo coronavírus – como amplamente relatadas – mais contagiosas, a solicitação de que as aulas sejam suspensas e permaneçam na modalidade virtual, como tem sido realizado desde o início da pandemia, até que se garanta ampla vacinação à população.

 

Ressalte-se, ainda, que em diversos países já ocorreu o banimento das mascarás de tecido caseiras, em razão da ausência de proteção dessas máscaras perante as novas variantes do novo coronavírus. Nesses casos, estão sendo permitidas somente o uso das máscaras cirúrgicas N95 (PFF2), dado a gravidade da disseminação dessas novas variantes.

 

No ambiente escolar a situação se agrava ainda mais, pois é sabido que muitas crianças são assintomáticas em relação ao novo coronavírus, o que pode representar um elevado risco aos trabalhadores da educação e os familiares dos alunos. Evidencia-se também a impossibilidade de se promover o distanciamento social entre os professores e educandos, principalmente na educação infantil, pelas próprias características do processo de ensino-aprendizagem.

 

O Sindicato também elege como GRUPO PRIORITÁRIO PARA O RECEBIMENTO DA VACINAÇÃO TODO O CORPO DE SERVIDORES QUE ATUAM DENTRO DA REDE ESCOLAR PÚBLICA, como medida preventiva para precaver a transmissão do coronavírus.

 

 

 

Pelo exposto, esta entidade sindical vem requerer a realização de uma audiência com urgência com vossa senhoria, para que se procedam os entendimentos necessários.

 

Assim, certos de obter o pronto apoio e adotar todas as medidas aqui requeridas para esta justa e legítima reivindicação, aproveitamos a oportunidade para renovar votos de elevada estima e consideração.

 

Atenciosamente,

 

 

                          VALDIR LOLLI                                                                                                           ANTONIO MOACIR AMDRADE

                     Presidente do SISEMBC                                                                                                         Diretor do SISEMBC”