SISEMBC ENVIA OFÍCIO SOLICITANDO QUE O PREFEITO MUNICIPAL RETIRE COM URGÊNCIA O
SISEMBC ENVIA OFÍCIO SOLICITANDO QUE O PREFEITO MUNICIPAL RETIRE COM URGÊNCIA O PROJETO DE LEI QUE EXTINGUE 8 CARGOS NO MUNICÍPIO
Após os servidores municipais lotarem a Câmara de Vereadores na data de ontem (08/06), em uma reunião aberta entre os vereadores, o SISEMBC e os profissionais da categoria, o sindicato encaminhou um ofício solicitando que o Prefeito Municipal RETIRE COM URGÊNCIA o Projeto de Lei n. 70/2022, que extingue 8 cargos no Município.
O ofício foi encaminhado ao prefeito Fabrício Oliveira e ao prefeito em exercício, Gelson Rodrigues.
SERVIDORES PREJUDICADOS
O Projeto de Lei prejudica, em especial, 8 cargos que serão EXTINTOS:
- Agente de Manutenção;
- Agente de Obras;
- Agente de Serviços Gerais;
- Almoxarife;
- Auxiliar Operacional;
- Eletricista;
- Guarda Patrimonial;
- Mecânico.
Todos os servidores do Município serão atingidos pelas mudanças propostas no Projeto de Lei n. 70/2022.
O art. 6º do Projeto de Lei também mexe com o vínculo dos servidores nos locais de trabalho, permitindo o desvio de função e abrindo margem para perseguições, pois a critério da administração, os servidores poderiam ser enviados para qualquer local de trabalho.
TERCEIRIZAÇÃO INDISCRIMINADA
O Projeto de Lei n. 70/2022 abre as portas para a TERCEIRIZAÇÃO indiscriminada no Município.
Haverá a terceirização indiscriminada nessas funções, com empresas contratadas realizando as funções atualmente exercidas pelos servidores municipais, com chefias próprias. O sindicato é contrário a terceirização indiscriminada e a desvalorização do serviço público.
Neste momento, cada servidor deve conversar com os vereadores municipais pedindo para que votem NÃO à EXTINÇÃO e TERCEIRIZAÇÃO INDISCRIMINADA na Prefeitura de Balneário Camboriú.