EM ASSEMBLEIA GERAL, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DECIDEM MANTER ESTADO DE GREVE E
Os profissionais da Educação, reunidos na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na terça-feira (21/09), na Sede Social do SISEMBC, decidiram manter o "ESTADO DE GREVE" e mobilizações, ingressar com nova ação judicial e lutar conjuntamente com as demais categorias nas pautas comuns do funcionalismo.
SERVIDORES ENTENDERAM QUE PAUTAS COMUNS PRECISAM DE UNIÃO DE TODA A CATEGORIA
A categoria de profissionais da educação decidiu que as pautas comuns que estão sendo reivindicadas precisam de uma luta unificada dos servidores municipais. As principais são: descongelamentos dos triênios e licenças-prêmio e o cartão alimentação para todos. Tais pautas envolvem todos os servidores e para isso é necessário um movimento da categoria do funcionalismo.
SINDICATO CONVOCARÁ ASSEMBLEIAS
Para a luta unificada, o sindicato convocará as categorias profissionais para a definição da pauta de negociação de 2022, pautas específicas por categorias e para tratar do descongelamento dos triênios e licenças-prêmio, além do cartão alimentação.
A partir da próxima semana o SISEMBC iniciará a convocação das reuniões com os servidores municipais.
NOVA AÇÃO JUDICIAL
Os profissionais da educação também decidiram ingressar com uma nova ação judicial contra o Município de Balneário Camboriú pela exclusão da categoria da reposição geral anual dos anos de 2017 e 2019, em valor MENOR que a INFLAÇÃO DO PERÍODO, contrariamente ao que determina o inciso X do art. 37 da Constituição Federal.
As diferenças se remetem aos anos de 2017 e 2019, quando a diferença do reajuste dos profissionais da Educação ficou em 1,13% e 5,52% abaixo da reposição geral anual (INFLAÇÃO) concedida pelo Município, em flagrante afronta ao dispositivo Constitucional.
ESTADO DE GREVE E MOBILIZAÇÕES
Os profissionais da educação também decidiram por manter a categoria em ESTADO DE GREVE, com a manutenção da mobilização da categoria. O ESTADO DE GREVE permanecerá até nova assembleia de deliberação dos servidores.