SISEMBC PROTOCOLOU OFÍCIO AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL SOLICITANDO PAUSA NAS PAR

SISEMBC PROTOCOLOU OFÍCIO AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL SOLICITANDO PAUSA NAS PARCELAS DOS CONSIGNADOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DE COVID-19

O SISEMBC solicitou ao Poder Executivo Municipal que edite ato que regulamente a suspensão temporária do desconto das parcelas de crédito consignado dos servidores municipais, mediante requerimento do próprio servidor. A medida tem sido tomada em alguns estados e municípios no país em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A medida considera que a pandemia citada levou à redução na renda das famílias em decorrência das medidas restritivas àcirculação de pessoas e às atividades econômicas privadas.

O SISEMBC solicitou a ediçãode regulamentação competente a fim de autorizar a suspensão, por nomínimo 90 (noventa) dias, dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamentono âmbito da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do PoderExecutivo do Município de Balneário Camboriú.

Paratanto, a regulamentação deverá facultar aos servidores ativos,inativos e pensionistas a suspensão dos descontos de empréstimosconsignados em folha de pagamento pelo prazo mínimo de 90 (noventa)dias, mediante requerimento do titular do contrato de empréstimo.

O sindicato aguarda a deliberação do Poder Executivo Municipal sobre este pleito encaminhado.